5 dicas úteis para sua cozinha




Por mais que você seja experiente na cozinha, sempre tem algo novo a aprender. Se for como eu que derruba coisas e explode outras, melhor ainda sempre estar atento(a) às dicas que surgem. Selecionamos algumas dicas incríveis que vão facilitar os pequenos momentos que se tornam chatos na cozinha. Confira e comente o que achou.














Como ferver o leite sem derramar



Coloque um pires virado de boca para baixo dentro da leiteira antes de levar o leite ao fogo. Isso evitará que ele transborde quando ferver. Outro truque que funciona é colocar uma colher dentro do recipiente onde ele é fervido.




Como saber se o ovo está fresquinho

Para saber se ele está fresco ou não, basta mergulhá-lo em água fria e salgada. Se ele boiar, a chance de não estar fresco é grande.



Como não chorar cortando a cebola

Descasque-a sob água corrente sempre! Isso evita que você choramingue enquanto prepara sua refeição. Para evitar que o cheiro dela fique em suas mãos, esfregue um pouco de pó de café e sal depois que descascar a cebola. 



O que fazer com bolachas moles?

 É comum abrir o pacote de bolacha e esquecê-lo no fundo do armário. Quando se lembra dele, já é tarde demais! Para evitar isso, envolva-as em papel alumínio e guarde-as na geladeira logo após que seu pacote for aberto. Elas continuarão crocantes por muito mais tempo.




Afiando o liquidificador sem corte (ótima)



Se as hélices de seu liquidificador perderam o corte, coloque algumas cascas de ovo limpas e secas dentro do copo, ligue o aparelho no movimento pulsar e pronto. Liquidificador amolado sem gasto.


Fonte: Mexido de Ideias


Curtiu essas dicas? Nosso blog sempre traz várias dicas, quer saber como tirar aquele cheiro de tempero do liquidificador? Clique aqui e veja outra matéria sensacional.




Comentários